Notícias

Blogs de empreendedorismo

10 blogs de empreendedorismo para você acompanhar em 2019

2018 já acabou, as festas passaram e agora é hora de voltar focar nos negócios se quiser ter sucesso neste ano. Para te ajudar nesta missão, separamos conteúdos de alguns dos principais especialistas do Brasil para dar algumas dicas. Abaixo, confira 10 blogs de empreendedorismo para você acompanhar em 2019.

 

  1. Endeavor Brasil

 

O Portal Endeavor é uma das principais fontes sobre empreendedorismo do país. Por lá é possível encontrar artigos e vídeos sobre dicas de sociedade, liderança, cultura organizacional, negociações e desenvolvimento. Também é possível realizar downloads de diversos e-books. Além de ferramentas para complementar seu aprendizado. Sem contar a seção de pesquisas, com vários estudos e questionamentos sobre o ambiente de negócios.

 

  1. Sebrae

 

O Sebrae é a principal referência de micro e pequenas empresas no Brasil. E o site deles não é diferente, apresentando artigos, notícias, vídeos, áudios e soluções sobre os mais diversos assuntos para empreendedores individuais e à frente de pequenos negócios, além de serem direcionados por setor. Além disso, existem muitas orientações técnicas de regulamentação de empresas, dicas, entre outras coisas.

 

  1. Astella Invest

 

Sócio da Astella, Edson Rigonatti, criou um blog para empreendedores há quatro anos. No espaço, compartilha algumas das melhores práticas dos elementos e habilidades necessárias se você deseja ser um CEO, resultando em um compilado de lições e casos valiosos para seu desenvolvimento e jornada à frente de um negócio.

 

  1. Romero Rodrigues

 

Fundador da Buscapé Company e sócio da Redpoint Ventures, Romero Rodrigues também apresenta dicas importantes para quem atua no ramo empresarial. Em seu site, Romero mostra lições do ponto de vista de um empreendedor investidor. Tratando principalmente sobre liderança, acesso a capital e sobre o ambiente de tecnologia.

 

  1. Agendor

 

Os focos do Agendor são: marketing, vendas e CRM.  Por isso, ele é um dos principais blogs de empreendedorismo. O blog da Agendor disponibiliza dicas valiosas na arte de vender, abordando desde como fazer o primeiro contato para um potencial novo cliente, até como ganhar a confiança total e estreitar ainda mais a relação com os seus clientes já estabelecidos.

 

  1. Nomus

 

Essa é para você empreendedor do setor industrial. No blog da Nomus, é possível encontrar algumas das melhores referências para se capacitar e ter sucesso no ramo. No espaço você encontra inúmeros conteúdos voltados ao planejamento, gestão e metodologias, para acompanhar de perto sua produção e desburocratizar todas as camadas complexas que a indústria exige.

 

  1. Conta Azul

 

Outra boa opção de blogs de empreendedorismo é o blog da Conta Azul. Bastante variado, ele apresenta várias dicas sobre administração financeira. Existem diversas ferramentas bastantes úteis e que podem ser aplicadas em sua rotina, como planilha de centro de custos, template de orçamento, planilha de fluxo de caixa, entre vários outros para ajudar na sua gestão financeira.

 

  1. Resultados Digitais

 

Excelente blog para ter uma ideia mais clara de como traçar suas estratégias e métricas inbound, executar criação de posts patrocinados em redes sociais, construir uma área de sucesso do cliente, entre outras coisas. Isso é o que o Resultados Digitais oferece. Um dos sites com maior credibilidade em Marketing Digital e Inbound Marketing do país. Lá no blog eles disponibilizam artigos, ebooks, webinars e kits de conteúdo gratuitamente. Por isso, se você busca por blogs de empreendedorismo, este é uma ótima opção.

 

  1. Project Builder

 

Contendo inúmeros artigos fundamentais voltados para gerentes de projetos até passo-a-passo para implementar um sistema de automatização de serviços. É desta forma que a Project Builder consolidou-se como um ótimo blog para empreendedores. Além dos artigos, há ebooks, webinários e ferramentas disponíveis – uma delas, inclusive, que promete diagnosticar a saúde do seu projeto.

 

  1. O Pulo do Gato

 

Editado por Alice Sosnowski, o Pulo do Gato é referência principalmente em relação a empreendedorismo feminino, ajudando a entender o “pulo do gato”, como o título já sugere, para alavancar seus negócios por meio de análises sobre os perfis de empresários inovadores e empresas de sucesso.

 

2019 começou e você tem que estar preparado para alavancar os negócios da sua empresa. CLIQUE AQUI para conhecer as tendências de mercado para este e para os próximos anos.

Postar um comentário