Notícias

o futuro das lojas físicas

Futuro das lojas físicas: como inovar sem ser um e-commerce em 3 passos

Uma pesquisa da consultoria Cognizant sobre o futuro das lojas físicas revelou que até 2025 não existirá distinção entre a loja física e a loja virtual. Conforme o estudo, 90% dos varejistas acreditam que o número e a área das lojas físicas vão diminuir ou permanecer iguais. Isso, no entanto, não significa necessariamente que a importância das lojas físicas será reduzida. Cerca de 82,4% dos empresários concordam que as lojas físicas são e continuarão a ser um fator primordial para os varejistas, independente da importância que as vendas efetuadas no meio on-line terão. 

Apesar das vantagens do e-commerce, as lojas físicas continuarão sendo fundamentais. O relacionamento e bom atendimento, confiabilidade, retirada do produto no momento da compra, entre outras coisas, sempre serão essenciais, Um local físico permite que antes de realizar a compra, o cliente experimente, toque e sinta o produto, analisando seu material e qualidade. Ou seja, a experiência é mais real do que ver pela tela de um computador, como acontece quando a loja é virtual.

Além disso, ter um local físico para reclamações, trocas, elogios e isso traz mais segurança para o consumidor, pois existe um local para onde ele pode ir em caso de problemas e falar com o responsável, cara a cara.

Porém, é inegável que com o crescimento das lojas virtuais, será necessário estar atento às novidades para não perder clientes. É por isso que separamos algumas dicas para te ajudar nesta tarefa. Confira:

Acompanhe as tendências de mercado

Independente de qual é o seu setor, você com certeza tem concorrentes que te afastam de alguns potenciais clientes. É por isso que é necessário estar atento às tendências de mercado para poder mostrar ser diferenciado. A sociedade está em constante transformação e hábitos e comportamentos do passado, podem não estar mais na moda atualmente.

Fique atento a cada oportunidade, pesquise, saiba quais são os assuntos do momento, as inovações do mundo dos negócios e de que forma você pode aplicar isso na sua empresa para fidelizar os clientes antigos e conquistar novos.

>> Veja também: O que é e para que serve o tour virtual 360 

Redes sociais

As redes sociais são fundamentais para uma empresa. Todos estão presentes nelas, inclusive seus clientes. As mídias sociais permitem uma grande publicidade gratuita e possuem um potencial gigantesco para atingir muitas pessoas. Uma divulgação correta, pode alavancar muito seus negócios.

Além disso, é essencial mostrar que a empresa está atualizada as novas tecnologias, adaptando-se a linguagem atual e aos hábitos das pessoas. Investir nas redes sociais, é investir no presente e no futuro das lojas físicas, já que esta tendência tende a apenas aumentar a cada ano.

O futuro das lojas físicas com o tour 360

Outro fator que pode ser determinante para o futuro das lojas físicas é o tour virtual 360. Atualmente é possível que o cliente conheça a sua loja, sem sair de casa. Integrado ao Google Maps, o Google Street View também pode ser visualizado através do Google Pesquisa e do Google+, colocando sua empresa em lugar de destaque no principal buscador da atualidade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais dicas de inovação, tecnologia e transformação digital!

Postar um comentário