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Tour 360 para restaurantes: 5 motivos para contar com ele

O tour virtual 360 é um recurso cada vez mais popular e necessário para empresas, incluindo quem atua no setor gastronômico, em destaque, os restaurantes. Mostrar seu restaurante para o mundo traz visibilidade, atrai mais clientes e consequentemente aumenta os lucros. Você conhecerá a importância do tour 360 para restaurantes.

Já para os clientes, escolher o restaurante perfeito é uma decisão complicada muitas vezes. Além da gastronomia ser uma das áreas mais disputadas no mercado, com inúmeras opções, quando o assunto é comida, qualquer diferencial realmente pode influenciar na decisão. Cardápio, atendimento, ambiente… tudo pode fazer diferença.

Por isso, aumente a confiança que os consumidores têm na sua empresa com um tour virtual 360 de alta qualidade e permita às pessoas viver a experiência de estar no seu estabelecimento antes mesmo de chegar lá. Neste post, vamos explicar com mais detalhes como isso funciona e listar 5 motivos para contar com o tour 360 para o seu restaurante. Confira.

 

  1. Experiência positiva

 

Já ouviu falar naquele ditado que a “primeira impressão é a que fica?”. Então, com o tour virtual 360, você passa credibilidade e confiança ao seu futuro cliente, antes mesmo dele conhecer seu restaurante pessoalmente. Permita que ele conheça o ambiente, mostrando as principais virtudes do seu estabelecimento e possibilitando que o cliente tenha vontade de ir visitá-lo sem arrependimentos.

 

  1. Melhora as buscas no Google

 

Com a enorme concorrência do setor gastronômico, é preciso se destacar no meio da multidão. No momento que o seu potencial cliente for pesquisar sobre restaurantes na cidade, é fundamental que o seu negócio esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google. E como o tour 360 é uma tecnologia desenvolvida pelo Google Street View, o seu restaurante terá mais destaque nas buscas orgânicas do site. Isso é conhecido no mercado como SEO, ou em inglês, Search Engine Optimization, da sua página.

 

  1. Aumenta o tráfego e permanência no site

 

Quando um internauta faz um tour virtual pelo seu restaurante, ele permanece mais tempo na sua página, o que aumenta as chances de torná-lo seu cliente. Como já comentamos, essa experiência imersiva gera mais confiança em quem a vivencia e pode ser decisiva no momento da decisão de qual restaurante ele irá fazer a refeição.

 

  1. Compatível com os dispositivos móveis

 

Atualmente as pessoas vivem diariamente conectadas e busca pela informação acontece principalmente via smartphone. Ter um site responsivo, que adapta-se às pequenas telas, é essencial e algo que o tour 360 tem como característica. O tour virtual possui tecnologia responsiva e garante a experiência do usuário também em smartphones e tablets. Além disso, é de fácil compartilhamento nas redes sociais, facilitando a escolha pelos seu restaurante.

 

  1. Diferencial competitivo

 

O Google estudou a mudança de comportamento das pessoas no que diz respeito ao acesso a internet, principalmente após os smartphones passarem a ser a “primeira tela” dos usuários. Nesse estudo, ele conseguiu identificar um padrão nesse novo comportamento e categorizou eles em Micro-Momentos: Eu Quero Saber, Eu Quero Ir, Eu Quero Fazer e Eu Quero Comprar.

Nesse contexto, o Tour Virtual 360° passa a ser uma ferramenta importante que dá aos clientes a possibilidade de conhecer o restaurante a qualquer momento e de qualquer lugar. Utilizado em conjunto com outras informações essenciais do estabelecimento, ele atende a necessidade desse novo comportamento baseado em ações. Entendendo esse comportamento e criando estratégias para atender cada um dos Micro-Momentos dos seus clientes, você conseguirá se destacar dos seus concorrentes com maestria. Dê aos clientes o máximo de informação que puder, pois fazendo isso você estará construindo sua reputação e gerando maior credibilidade da sua marca.

 

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