Notícias

tour virtual

Tour virtual 360: o que é, pra que serve e dúvidas frequentes

A tecnologia vem avançando tão rapidamente, que nos dias atuais já é possível até conhecer detalhadamente um local que você nunca nem visitou na vida. Isso é possível graças ao Tour Virtual 360, uma novidade que vem crescendo constantemente e pode ser fundamental para os negócios. Quer saber como o Tour Virtual 360? Explicamos como ele funciona neste post. Tire suas dúvidas e saiba tudo sobre Tour Virtual 360 e seus benefícios. Confira:

 

O que é tour virtual 360?

O tour virtual é uma ferramenta de mídia digital que permite a você, visitante, vivenciar a experiência de conhecer um local, que pode ou não existir fisicamente, de maneira imersiva e realista. Basicamente a diferença é que o Tour virtual 360 é composto de várias fotos 360 interligadas entre si, permitindo dessa forma levar o visitante a conhecer o lugar andando dentro dele como se estivesse presencialmente no local.

O objetivo dessa tecnologia é levar ao indivíduo conhecer o local antes mesmo dele visitar pessoalmente, e possibilita recriar ao máximo a sensação de realidade presencial para visitante, levando-o a ter a real dimensão do que ele está visualizando como se estivesse no local. Pode ser utilizado pelas mais diversas empresas e instituições como bares e restaurantes, eventos, construtoras, imobiliárias, shoppings, clínicas, arquitetos e designers de ambientes ou qualquer estabelecimento comercial.

 

O que é Google 360?

O Google 360 é uma tecnologia em 360 graus desenvolvida pela gigante das buscas. A tecnologia foi e continua sendo bastante utilizada para colher as imagens para o Google Street View. Com ele, o internauta que acessa o Street View consegue fazer uma visita interativa 360° por empresas, estabelecimentos, ruas, cidades e países.

Tudo isso, sem a necessidade de estar fisicamente no local. Integrado ao Google Maps, o Google Street View também pode ser visualizado através do Google Pesquisa e do Google+, colocando sua empresa em lugar de destaque no principal buscador da atualidade.

 

Clique aqui para baixar o guia completo das tendências de mercado para 2019!

 

Quem pode fazer um tour virtual?

Uma das grandes vantagens do Tour 360 é que qualquer pessoa pode ter acesso. Basta ter acesso a internet. Isso essencial para potenciais clientes que almejam conhecer melhor a empresa ou então desejam tirar dúvidas. Investir no tour virtual, é aproximar-se do cliente e trazer confiabilidade para o seu negócio. Nada melhor do que mostrar sua empresa por dentro para falar aos visitantes como você cuida da sua empresa e o quanto investiu nos cuidados e em cada detalhe. Mostre para o mundo como ela é e se não, é hora de pensar em mudanças. Isso transmite mais força e confiança para que o visitante do tour faça a opção de consumir o que você vende, seja um produto ou um serviço.

 

Tour virtual para empresas

Alguns fatores são fundamentais  para se escolher um produto ou serviço de uma empresa: saber que ela existe fisicamente e que ela tem determinadas características estéticas, de organização, de tamanho e de pessoal geram confiança e aproximam um interessado curioso de se tornar um cliente. É parte de um bom atendimento passar  confiança e o tour virtual dá ao seu futuro cliente a oportunidade de conhecer sua empresa por dentro e ver como seu trabalho é sério, o que pode levá-lo a escolher sua empresa em detrimento das concorrentes, que não conseguiram passar essa confiança a ele antes do fechamento do negócio.

Ficou interessado no Tour Virtual 360? A Isratec é especialista no assunto e pode te ajudar a desenvolver esta tecnologia para o seu negócio. Acesse nosso portfólio:

https://www.isratec.com.br/portfolio/

Postar um comentário