Como o Tour Virtual vai melhorar os resultados do seu restaurante
Diariamente, milhões de pessoas precisam optar por escolher um restaurante onde irá realizar suas refeições para suprir suas necessidades.
Porém, da mesma maneira que a demanda diária é gigantesca, a concorrência também é. Não é nada fácil destacar-se no meio da multidão e atrair clientes todos os dias. Para que isso ocorra, é preciso ter alguns diferenciais. E é sobre isso que vamos falar neste texto. Entenda como o Tour Virtual vai melhorar os resultados do seu restaurante.
Aumenta o tráfego e permanência no site
Quando um internauta faz um tour virtual pelo seu restaurante, ele permanece mais tempo na sua página, o que aumenta as chances de torná-lo seu cliente. Como já comentamos, essa experiência imersiva gera mais confiança em quem a vivencia e pode ser decisiva no momento da decisão de qual restaurante ele irá fazer a refeição.
Melhora as buscas no Google
Com a enorme concorrência do setor gastronômico, é preciso se destacar no meio da multidão. No momento que o seu potencial cliente for pesquisar sobre restaurantes na cidade, é fundamental que o seu negócio esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google. E como o tour 360 é uma tecnologia desenvolvida pelo Google Street View, o seu restaurante terá mais destaque nas buscas orgânicas do site. Isso é conhecido no mercado como SEO, ou em inglês, Search Engine Optimization, da sua página.
Experiência positiva
Já ouviu falar naquele ditado que a “primeira impressão é a que fica?”. Então, com o tour virtual 360, você passa credibilidade e confiança ao seu futuro cliente, antes mesmo dele conhecer seu restaurante pessoalmente. Permita que ele conheça o ambiente, mostrando as principais virtudes do seu estabelecimento e possibilitando que o cliente tenha vontade de ir visitá-lo sem arrependimentos.
Diferencial competitivo
O Google estudou a mudança de comportamento das pessoas no que diz respeito ao acesso a internet, principalmente após os smartphones passarem a ser a “primeira tela” dos usuários. Nesse estudo, ele conseguiu identificar um padrão nesse novo comportamento e categorizou eles em Micro-Momentos: Eu Quero Saber, Eu Quero Ir, Eu Quero Fazer e Eu Quero Comprar.
Compatível com os dispositivos móveis
Atualmente as pessoas vivem diariamente conectadas e busca pela informação acontece principalmente via smartphone. Ter um site responsivo, que adapta-se às pequenas telas, é essencial e algo que o tour 360 tem como característica. O tour virtual possui tecnologia responsiva e garante a experiência do usuário também em smartphones e tablets. Além disso, é de fácil compartilhamento nas redes sociais, facilitando a escolha pelos seu restaurante.
Nesse contexto, o Tour Virtual 360° passa a ser uma ferramenta importante que dá aos clientes a possibilidade de conhecer o restaurante a qualquer momento e de qualquer lugar. Utilizado em conjunto com outras informações essenciais do estabelecimento, ele atende a necessidade desse novo comportamento baseado em ações. Entendendo esse comportamento e criando estratégias para atender cada um dos Micro-Momentos dos seus clientes, você conseguirá se destacar dos seus concorrentes com maestria. Dê aos clientes o máximo de informação que puder, pois fazendo isso você estará construindo sua reputação e gerando maior credibilidade da sua marca.