Notícias

Visita virtual: o que é, como funciona para imobiliárias, restaurantes e lojas

A tecnologia vem avançando tão rapidamente, que nos dias atuais já é possível até conhecer detalhadamente um local que você nunca nem visitou na vida. Isso é possível graças ao Tour Virtual 360, uma novidade que vem crescendo constantemente e pode ser fundamental para os negócios. Quer saber como funciona o Tour Virtual 360? Explicamos como ele funciona neste post. 

O que é uma visita virtual?

Um tour virtual é uma simulação de um local existente, geralmente composto por uma sequência de vídeos ou imagens fixas. Ele também pode usar outros elementos multimídia, como efeitos sonoros, música, narração e texto. Distingue-se do uso de televisão ao vivo para afetar o tele turismo. 

O tour virtual é uma ferramenta de mídia digital que permite a você, visitante, vivenciar a experiência de conhecer um local, que pode ou não existir fisicamente, de maneira imersiva e realista. Basicamente a diferença é que o Tour virtual 360 é composto de várias fotos 360 interligadas entre si, permitindo dessa forma levar o visitante a conhecer o lugar andando dentro dele como se estivesse presencialmente no local.

O objetivo dessa tecnologia é levar ao indivíduo conhecer o local antes mesmo dele visitar pessoalmente, e possibilita recriar ao máximo a sensação de realidade presencial para visitante, levando-o a ter a real dimensão do que ele está visualizando como se estivesse no local. Pode ser utilizado pelas mais diversas empresas e instituições como bares e restaurantes, eventos, construtoras, imobiliárias, shoppings, clínicas, arquitetos e designers de ambientes ou qualquer estabelecimento comercial.

Visita virtual para imobiliárias

Oferecer o maior número de informações para os visitantes do seu site, é cada vez mais fundamental, afinal, se ele não estiver satisfeito, logo vai procurar outra imobiliária. Uma forma de disponibilizar informações detalhadas do seu imóvel é optando pelo tour virtual 360. A ferramenta permite que o potencial cliente possa conhecer o imóvel com precisão. Das peças da residência a vizinha.

Se você quer transformar um visitante curioso em um potencial comprador do seu imóvel, considere implementar o tour virtual no seu site. A visita faz com que as transações se concretizem mais rapidamente. Na hora do cliente decidir por um imóvel com galeria de fotos comum e um com tour virtual, as chances de optar pela unidade que ele pode ver por completo é muito maior.

Visita virtual para restaurante

Já ouviu falar naquele ditado que a “primeira impressão é a que fica?”. Então, com o tour virtual 360, você passa credibilidade e confiança ao seu futuro cliente, antes mesmo dele conhecer seu restaurante pessoalmente. Permita que ele conheça o ambiente, mostrando as principais virtudes do seu estabelecimento e possibilitando que o cliente tenha vontade de ir visitá-lo sem arrependimentos.


Com a enorme concorrência do setor gastronômico, é preciso se destacar no meio da multidão. No momento que o seu potencial cliente for pesquisar sobre restaurantes na cidade, é fundamental que o seu negócio esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google. E como o tour 360 é uma tecnologia desenvolvida pelo Google Street View, o seu restaurante terá mais destaque nas buscas orgânicas do site. Isso é conhecido no mercado como SEO, ou em inglês, Search Engine Optimization, da sua página.

Visita virtual para lojas

A principal vantagem em contar com tour virtual 360, é que ele expande ainda mais a interação da sua loja com os clientes. Por meio do recurso visual de fotos 360 unidas e costuradas, os usuários que visitarem seu site, poderão realizar um “passeio virtual” pela sua loja. O resultado disso é que ao fazer o tour, o visitante explora seu espaço físico de forma livre, conhece o ambiente e o mais importante: passa mais tempo em seu site.


Um maior tempo de visita  aumenta a chance desse visitante vir a ser seu cliente pois estará mais confiante por conhecer como é sua empresa por dentro. Incorporando o tour virtual ao seu site ou página do Facebook você terá visitas mais engajadas e um aumento considerável no tempo de visita.

Quer saber mais sobre o assunto e demais tendência do mercado para 2019, acesse nosso eBook: https://tour360.isratec.com.br/tendencias-do-mercado-em-2019 

Gostou do artigo? Deixe a sua opinião aqui nos comentários! 👊

Postar um comentário